junho 14, 2011

ESFERA EFERVESCENTE ESPECIAL PARA BANHEIRA por Peter Paiva

ESFERA EFERVESCENTE ESPECIAL PARA BANHEIRA por Peter Paiva

ESFERA EFERVESCENTE ESPECIAL PARA BANHEIRA por Peter Paiva
Material Utilizado:
Material Utilizado
- ½ xícara (chá) de ácido cítrico
- ½ xícara (chá) de amido de milho
- 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio
- 4 colheres das (sopa) de Lauril em pó
- 50g de chocolate meio amargo
- pétalas de rosas desidratadas
- 20ml da essência de morango com champagne
- 20ml da essência de chocolate
- Corante a base de água na cor vermelho
- Bacia plástica
- Forma para esfera nº 8
Modo de fazer:
Modo de Fazer
Adicione o acido cítrico, o amido de milho, o bicarbonato e o lauril em uma bacia, em seguida acrescente as pétalas, a essência e o corante (não adicionar muito corante para não ativar o bicarbonato).
Misture tudo muito bem com as mãos a ponto de sovar a mistura, para que você saiba o ponto certo e poder colocar na forma, comprima uma porção da massa na palma da sua mão se ao abrir a mão não fizer nenhuma rachadura na massa está no ponto.
Em seguida ponha uma quantidade grande na parte inferior da forma, coloque a tampa que é a parte que tem um orifício, acrescente mais produto por este orifício e comprima o produto para dentro da forma, repita o mesmo processo comprimindo a massa até que fique bem cheia e não caiba mais.
Assim que enchê-la totalmente desenforme com muito cuidado, deixe-a secar por 10 minutos e está pronta a sua esfera efervescente.

Dúvidas e matéria-prima
(11) 5594-5749
www.peterpaiva.com.br

MI CORAÇÃO BATIDO

MI CORAÇÃO BATIDO por Déia Lopes

MI CORAÇÃO BATIDO por Déia Lopes
Material Utilizado:
Material necessário:

1kg parafina
2 bules
lápis de cera branco e vermelho
essência de chocolate
pavio de algodão
hashi
forma 12x12 galvonizada
forma retangular de bolo
oleo desmoldante
cortador de coração em 3 tamanhos
Modo de fazer:
Modo de Fazer

- derreter a parafina 500 g
- tingir de vermelho
- mergulhar o pavio na parafina vermelha e retirar esticado deixe esfriar reserve
- despejar na forma retangular
- aguardar ponto de massa
- marcar com o cortador de coração
- reserve
- em outro bule derreta o restante da parafina assim que ela estiver toda líquida
tingir com o giz de cera branco e adicionar essência 30ml
- deixar esfriar
- unte a forma com o desmoldante
- enquanto esfria montar os corações que foi reservado , dentro da forma até a borda
- depois que a parafina branca esfriar
- colocar no liquidificador e bater até ficar em ponto de mingau mole
- adicione lentamente somente pelo centro da forma ate 1cm da borda
- centralize o pavio ja tingido de vermelho apoie com o hashi e aguarde a vela esfriar completamente

Por Déia Lopes
(11) 8098-1800
http://www.luzqreluz.com.br

Compras no Paraguai!


Como já comentei por aqui em outros posts (Passeio nas Cataratas do Iguaçu AQUIe S.A.X AQUI!), no início do mês passei um final de semana lá em Foz do Iguaçu epude conhecer um pouco dos mistérios consumistas de Ciudad Del Leste, Paraguai! Sempre MORRI de curiosidade pra conferir de perto tudo aquilo que eu via na TV, então nem preciso dizer que fiquei super animada com a viagem né?
Como boa ”garimpeira” de achados que sou (e modesta também oks?! kkkkkk), só fiquei meio triste de não ter conseguido bater mais perna e montar um mega guia com dicas bem insiders pra vocês, tipo “Paraguai para Peruas” saca? hehe Mas ,mesmo com o tempo corrido, anotei essas duas boas dicas:

O Shopping Del Este fica bem na entrada da cidade e é super arrumadinho! Tem umas coisas meio bregas (tipo uma Zoomp paraguaia BI-ZA-RRA!), mas também ótimos lugares pra comprar eletrônicos e maquiagem.
Uma das lojas que eu mais gostei foi a tal Macedônia, especializada em importados! Ela é bem grandinha e oferece um bom mix de bebidas, eletrônicos, óculos, relógios, tabacaria e guess whatMuitos cosméticos!!! hehe Ou seja, você basicamente vai largar o boy comprando as biritas dele e correr direto pro balcão “das garotas”, recheado de creminhos, blushes e shampoos!
Mas não espere encontrar labels de luxo como Dior, Lancome e M.A.C tá? A seleção deles é formada por aquelas marcas mais baratinhas do tipo de farmáciamesmo. Dá pra encontrar uma ótima variedade de Revlon, as escovas e acessórios de cabelo da GoodyBed HeadGarnier Fructis (a linha de pele!), AlmayMilani,Pamela GrantVictoria’s Secret, L’anzaL’oreal e Elizabeth Arden. Fora os perfumes que também são muitos!
Agora chega o momento de vocês quererem me bater porque…eu tava mais cansada do que um zumbi na terceira idade e esqueci totalmente de anotar os preços pra comparar com os do Brasil! hahaha Blogueira anta, eu sei! Mas pelo que notei de outras lojas do próprio shopping, era tudo mais barato sim viu?
  • Macedônia: Avenida Monseñor Rodriguez , Shopping del Este.

Não se assuste com o tamanho da loja ou o monte de tranqueirinhas espalhadas. A S.A Shop é mesmo um daqueles lugares tipicamente “chinocas“, onde as prateleiras exibem produtos que nunca imaginariamos precisar, masacabamos levando pra casa mesmo assim! haha
A loja é enorme e tem várias seções, mas ,como quando chegamos lá já estava fechando, fomos direto na mina de ouro: a área dos acessórios! Quem deu essa dica preciosa foi Renata ,marketing da S.A.X, e eu realmente precisava ter filmado a nossa expressão de felicidade eterna, quando demos de cara com aquele monte de acessórios lindos a preço de banana! kkkkk Foi cômico!
Não consegui registrar os detalhes com calma porque os chinas são meio chatinhos, mas por essas fotos já dá pra ter uma idéia né? São modelos de maxi colares lindos com pérolas, correntes, tecido e miçangas (daquele jeitinho “Accessorize” que a gente adora!) com precinhos que vão de U$3,00 U$9,00…dá pra acreditar?
Fora os headbands bordados de U$1,50 e as tiarinhas incríveis por U$2,00comprei aos montes pra presentear amigas e fiz um mega kit pra a minha irmã mais nova, que adora essas coisas de cabelo. Ah! Vale lembrar que foi na S.A que comprei osBumpits paraguaios de U$0,99!
  • S.A Shop: Shopping King Fong (no mesmo prédio da S.A.X!) | Ciudad Del Este
Tem mais dicas de compras em Ciudad Del Este!? Deixa nos comentários, please! Também quero anotar pra a próxima visita! haha

Retrospectiva 2010!


Será que sou só eu que tenho a impressão de que a cada ano dezembro chega mais rápido gente?! haha As vezes parece que eu sentei sem querer no controle de Click (lembram daquele filme?) e o tempo adiantou! Vix, já acabou 2010!
E como todo final/início de ano é a época das listas (e das matrículas em academia! kkk), sejam elas de fatos marcantes dos últimos meses ou promessas para os próximos, aqui vai a nossa quase tradicional retrospectiva fashion do GE! Digo “quase” porque ainda estamos na segunda edição, mas me diverti tanto escrevendo, que espero que dure muito viu? hehe
Ah! Mudei algumas categorias pra dar uma animada tá? Lembrando que não faço pesquisa nenhuma pra bolar esse post (só algumas ajudinhas via twitter, thanks meninas!), são só as minhas observações anuais mesmo! Espero que gostem e participem nos comentários tanto quanto em 2009

FOTO DO ESMALTE: Blog Unha Bonita
  • ESMALTE DO ANO: Difícil eleger o esmalte de 2010 viu? A febre foi tanta e as marcas lançaram tantas coleções, que ficou até difícil usar o mesmo vidrinho duas vezes! haha Mas de uma coisa ninguém duvida: a Chanel foi trendsetterde novo, pra variar! Além do super copiado Particuliére, ainda bombou com o Nouvelle Vague e a coleção dos militares, lançada recentemente.
  • BATOM DO ANO: Muita gente apostou no rosinha da Lady Gaga, mas ,na minha opinião, quem leva o troféu de batom do ano é o vermelhão Ruby Woo, também M.A.C! O batom sequinho ,hit de vendas da marca canadense, fez toda uma geração de mocinhas voltar a usar o bocão vermelho, é mole?!
  • BEST CABELO: Responda rápido: Em quantos blogs você viu essa foto da Jessica Biel em 2010!? Acredito que em muitos hein! Acho que esse cabelo absurdo de lindo dela + as tão faladas “ombré highlights” serviram de inspiração pra muitos cabeleireiros esse ano, eu mesma já levei essa foto aí pra Dorinha! 
  • MELHOR SITE DE COMPRAS: Ano passado quem levou foi a Asos.com e realmente fica meio difícil alguém superar a danada, mas o Queen’s Wardrobe merece o título em 2010 pela ótima variedade de produtos, seleção mais que afinada com os hits do momento e entrega IMPECÁVEL. Sou super cliente!
  • MELHOR ESTILO BLOGGER: Ela é loira, magra, californiana, já trabalhou na Teen Vogue e é cozinheira de mão cheia! Mesmo com todos esses atributos de causar mini inveja em qualquer mortal, Emily Schuman consegue passar o melhor das tendências de uma maneira simples, sem afetação e que cativa leitoras de todo o mundo. As fotos do seu Cupcake & Cashmere são incríveis, vale o clique!
  • BEST ACESSÓRIOS: Alô alô Hebe Camargo! Esse foi o ano dos dedos milionários! haha Se em 2009 a nossa maior meta na vida era comprar um maxi colar bapho, nesses últimos 365 dias a principal “preocupação” foi como combinar e acomodar aquele montão de anéis em uma mão só. Riqueza!!

  • MARCA DO ANO: Passado o luto pela morte do genial estilista Alexander McQueen ,em fevereiro, sua marca homônima continuou firme e forte sob o comando criativo da inglesa Sarah Burton e teve um aumento significativo nas vendas. Suas peças de coleções antigas ficaram super valorizadas e quem tinha seu scarf de caveira, tratou de tirar do armário na hora! Fora a avalanche de super homenagens ao estilista né?
  •  GADGET DO ANO: Foi só o Steve Jobs aparecer com esse ipod de Itu na mão, que os apple maníacos começaram a surtar. Em pouco tempo, toda a população mundial queria ter o seu…mesmo sem saber direito pra que e como iam usar, mas tudo bem! haha
  • A COR DO ANO: Não teve pra preto, branco nem pink, foi o verde militar que tomou conta dos nossos armários, colorindo de roupas até esmaltes! Não achava que a tendência ia pegar, mas ,depois dessa febre, não sei mais quando vai embora não viu? hehe
  • BOLSA DO ANO: Já pararam pra pensar o tanto que a Alexa foi importante na vida da Mulberry? Não que toda a história da marca não conte, mas foi exatamente esta bolsa que trouxe o label londrinho de volta ao spotlight! Copiada de todas as maneiras e em todas as cores de moletom possíveis, o modelo criado por Alexa Chung foi , sem dúvida, o mais falado do ano!
  • SAPATO DO ANO: Depois de muita insistência, finalmente o oxford caiu no gosto da mulherada e ameaçou (nem que seja um pouquinho!) o reinado soberano das nossas amadas sapatilhas! Lindo, confortável e trendy, o sapatinho masculino entrou para a wishlist de muitas, muitas fashionistas! 
  • IT COMIDA: Eu não sei o que aconteceu esse ano, mas parece que o Brasil foi vítima de uma invasão do planeta Cupcake gente! haha Nunca vi tanto bolinho decorado junto! Em 2010, a sobremesa foi a estrela de muitas baladas, aniversário, lançamentos e até casamentos, rebaixando totalmente o pobre e humilde brigadeiro. Comemoração sem cupcake não era “in”! kkkkkkkkk

  • BEST APLICATIVO: Pensou que só os usuários de Blackberry podiam conversar de graça pelo BBM? Nananinanão! Com o amado WhatsApp instalado no smartphone, dá pra conversar por mensagens instantaneas com donos de Iphone, Blackberry e qualquer modelo Android! É muita comunicação gente! hahaha
  • A MAIS TOCADA: Se em 2009 foi Bad Romance que fez o nosso ipod travar de tanto “repeat”, esse ano foi a vez do animado da Katy Perry que não sair da nossa cabeça! California Gurls foi eleita a música do verão americano e tocou móóóóinto nas rádios brasileiras, sucesso!
  • IT GIRL DO ANO: Não teve pra Olivia, Alexa nem Miroslava, a itgirls dos looks mais comentados de 2010 foi a italiana Anna Dello Russo (47 anos!), editora da Vogue Japão! Sempre desfilando modelitos inacreditáveis e de impressionar os mais ousados fashionistas, Anna virou a preferida dos blogs de streetstyle!
  • MICO DO ANO: Confessa aí gente, alguém gostou de verdade desse anúncio da coleção de verão da Arezzo do trio Passione Maitê, Mariana e Gianecchini?! Que poses, cabelos, maquiagens e sapatos são esses gente?! haha Affe! #fail
  • BAPHO DO ANO: Fiquei em dúvida entre a saída da Carine Roitfeld da Vogue Paris e o lançamento da Lanvin pour H&M, mas ,depois de tanto furdunço na internet, acho que o Alber merece a nossa singela homenagem no GE né? Um salve carinhoso pra quem nos deu oportunidade de arrematar nosso primeiro Lanvin! hahaha
  • PIOR TENDENCIA: Alguns falaram clog, outros o comprimento midi e até aquela trend estranha da barriga de fora. Mas o que mais me incomodou esse ano, foram mesmo os tais skinny jeans coloridos, tipo Restart e Fiukão sabe!? Se for combinado com Rayban Wayfarer então…
Gostaram do balanço geral de 2010?! Concordem ou discordem nos comments, vou adorar ler todos!! Ah! Pra ler a retrospectiva 2009 é só CLICAR AQUI!

De batom vermelho


Tem coisa pior do que se arrumar pra uma festa quando se está super cansada?Só dá vontade de colocar a camisola Sonhart, ligar no BBB payperview, abrir um Doritos e ficar em casa na cama né? hahaha
Em um dos dias da viagem de Firenze, a gente tinha andado a tarde toda pela cidade turistando e comprando, mas tinha uma festa de encerramento doFirenze4Ever pra ir a noite…e cadê a coragem pra dar uma arrumada na peruca?kkkkk #velhas
Aí lembrei desse post aqui do GE e do conselho de vocês pra ahazar no batom vermelho quando não tivesse muito tempo (ou disposição!) pra inventar muito no make. E como funciona viu? O Ruby Woo combinado com uma maquiagem basiquinha deu uma super turbinada no meu look de renda + calça de couro. Adorei!
Já o cabelo, eu ia fazer liso mesmo sabe? Mas quando tava lá ,no meio do processo da chapinha, botei ele de lado pra arrumar e achei tão bonitinho esse rabo lateral, que prendi assim mesmo! Achei que ficou chic, arrumadinho e deu um jeito nos fios, que tavam bem bagunçados nesse dia. Proença, pode me contratar viu? ;)
Me senti muito bem durante toda a noite e agradeci mentalmente a M.A.C por ter criado essa cor de batom! kkkk Sério, Ruby é vida! Depois do coquetel na Luisa Via Roma ainda fomos pra um after party e ele durou atéééé o fim da noite, nem retoquei. Recomendo MUITO! Toda mulher tem que ter um batom vermelho matte no nécessaire…
  • Como minha irmã disse que nessa foto da montagem eu tava parecendo de touca (Seu Boneco feelings! kkkk), resolvi colocar mais alguns cliques pra vocês conferirem o resultado final:

BLOGGERS - Jess do blog Denimology e eu! Fofa, adorei ela!

DRINKS - Já no after party lá na Colle Bereto...batom firme e forte!

E pra finalizar, uma listinha dos produtos que eu usei pra fazer essa maquiagem!Tem muita coisa da M.A.C, mas é que a marca é muito boa e comprando fora (ou em sites gringos!) vale a pena demais…
  1. BRONZER COMPACTO - O meu é na cor Golden e eu uso antes do blush, já pra dar uma colorida no rosto! Como sou muito branca, já ajuda a tirar a palidez de maneira mais natural.
  2. BATOM MATTE - “Rubão”, óbvio! haha Melhor batom vermelho do mundo de acordo com o CCA (Camila Coutinho Awards, conhecem? hehe). Não sai nem se voce chupar manga amiga, pode confiar!
  3. DELINEADOR EM CANETA - Muuuito bom pra quem não tem muita habilidade com delineador! Eu só consigo usar direitinho esse, faz um traço muito bom e não borra, adoro!
  4. BASE - Muita gente fala super bem da Face & Body da M.A.C, mas eu acho ela muito fininha. Só funciona pra quem tem pele de bebe Johnson mesmo! hehe Gosto de base “de macho”, que cobre tudo mesmo sabe? Gosto muito dessa Studio Sculpt, também da M.A.C.
  5. RÍMEL - Não botava muita fé nesse Oscillation treme-treme, mas como todo rímel da Lancôme é mara, dei uma chance pro danado e usei o de Lalá Noleto. Ameeei de paixão e já quero comprar um pra mim, é super bom!
  6. QUARTETO DE SOMBRAS - Eu ganhei esse quarteto e gosto muuuito pra fazer olho esfumado marrom, menos carregado, e levar em viagens porque fica mais prático. Mas acho que a pigmentação deixa um pouco a desejar, gosto mais das sombras da Lancôme, Yes Cosmetics e M.A.C mesmo.

Beleza no carnaval


Manter rotina de beleza durante o carnaval é complicado né? Não tem primer que proteja o make da música do “supermein” (#todaspulae escova que dure até o fim do dia. A franja vai se digitransformando em um cacho “do mal” e não tem nada que possamos fazer pra impedir…
Trouxe um nécessaire até bem recheado aqui pra Salvador, mas reparei que tô usando muito 3 coisas em especial. Fotografei pra vocês ó:
1- Babyliss Conair: Acho que me apaixonei de vez! hehe Comprei esse “beibe” por 20 dólares na Duane Reade em NY e ele resolveu minha vida! Como é mais grosso, modela o cabelo de maneira natural e sem deixar aqueles cachinhos sabe? Como manter os fios lisos aqui é praticamente missão impossível (só se assistir o carnaval diretamente do quarto do hotel! Kkk), tô fazendo todos os dias!#proençafeelings
2- Conjunto de sombras Marcelo Beauty: Lembram quando falei mal do rímel  da marca e comentei como as sombras eram boas? Então, esse é o tal estojinho! Pigmentação maravilhosa (o preto é potência máxima!) E ótima variedade de cores. Só preciso dele pra fazer os makes de olho da folia…
3- Demaquilante Pharmapele: Já viu demaquilante em mousse?! Esse é assim! Mas apesar de ter uma textura levinha, levinha, faz uma faxinona e tira até rímel a prova dágua! Muito bom! Como tem ação calmante, pode ser usado diariamente sem problemas, não irrita a pele sabe? ATUALIZAÇÃO: Esse produto vende na loja da Pharmapele mesmo, tem no Brasil inteiro! :)

FOTO: Um pouco do demaquilante na mão pra mostrar a textura..

OLHOS


areô – noite, dia, frio ou calor!

8JUN
Domingo passado a Camila colocou um post lindo falando sobre a tendência da saia pareô que apareceu nas passarelas e está ganhando as ruas (clica para ler e ver as outras versões!). A polêmica é que tem gente que acha que parece canga e que não é, exatamente, uma novidade. Na verdade o que muda é o jeito de amarrar. Vou fazer um vídeo ensinando a fazer esse modelo que estou usando, meu favorito. Sou fã há tempos e usei a minha versão colorida na edição passada do Fashion Rio com rasteiras, regata e biquíni à mostra. A versão invernal é em onça na cia de look total preto. Qual leva a melhor?
Abaixo, look do F*Hits clicks com a versão pareô combinada ao tradicional trench coat. Quero copiar!

Como trabalho com moda, sempre quero usar looks e maquiagem diferentes, o que, muitas vezes é fashionista demais para o gosto do namorado. Ele já me pediu para que, quando estiver com ele não usar looks “Man Repeller” (ele usa esse termo depois que apresentei o blog da Leandra!). Lógico que não vou seguir a fórmula jeans + regata branca + salto alto + olhos marcados que ele tanto gosta, mas dia 12 vou atender seu pedido no quesito beleza: boca nada, olho tudo!
Recebi o catálogo da Eudora com sugestões de kits para a data especial e fui até a loja em busca do meu o combo perfeito!
São várias opções com perfume, maquiagem, cremes, óleos…
Lápis preto + batom nude ou rosa. É o que eu preciso para conquistar o olhar fatal para a noite romântica. Rs! Nada de batom vermelho, sombra verde ou delineador azul… Adoro esses looks:
Se você nunca fez sombra com lápis, não sabe o que está perdendo. A cor fica muito mais intensa e dá para preencher a pálpebra toda. Na linha do delineador e uso o outro lado do lápis, com glitter!
Aqui dá para ver as cores dos batons e do lápis. Consegue ver o brilho discreto do lápis? Gosto do rosa, mas depois da febre da cor no verão estou investindo nos nudes para o inverno.
Eudora
Shopping Pátio Paulista – Piso Maestro Cardim

LOJA


Achados na Joulik

13JUN
Sábado fui comhecer a coleção da Joulik, marca que eu adoro desde que comecei a produzir matérias para revistas. Fiquei amiga das donas, Karen e Kati, sempre fofas e com um mega bom gosto. As camisetas bordadas são demais! Eu amo essa com a coruja…
Essa camisa de oncinha ganhou golinha e punhos de couro.
De tanto eu falar das golinhas elas fizeram uma de presente para mim. Em couro, e na cor do momento: camelo.
Lembra desse post aqui quando coloquei a foto do cinto sobre a camisa branca? Elas também eram fã e fizeram uma versão para chamar de sua. Agora também posso desfilar o modelito. Essa semana vou montar look com ele. Aguarde!