Como já comentei por aqui em outros posts (Passeio nas Cataratas do Iguaçu AQUIe S.A.X AQUI!), no início do mês passei um final de semana lá em Foz do Iguaçu epude conhecer um pouco dos mistérios consumistas de Ciudad Del Leste, Paraguai! Sempre MORRI de curiosidade pra conferir de perto tudo aquilo que eu via na TV, então nem preciso dizer que fiquei super animada com a viagem né?
Como boa ”garimpeira” de achados que sou (e modesta também oks?! kkkkkk), só fiquei meio triste de não ter conseguido bater mais perna e montar um mega guia com dicas bem insiders pra vocês, tipo “Paraguai para Peruas” saca? hehe Mas ,mesmo com o tempo corrido, anotei essas duas boas dicas:

O Shopping Del Este fica bem na entrada da cidade e é super arrumadinho! Tem umas coisas meio bregas (tipo uma Zoomp paraguaia BI-ZA-RRA!), mas também ótimos lugares pra comprar eletrônicos e maquiagem.
Uma das lojas que eu mais gostei foi a tal Macedônia, especializada em importados! Ela é bem grandinha e oferece um bom mix de bebidas, eletrônicos, óculos, relógios, tabacaria e guess whatMuitos cosméticos!!! hehe Ou seja, você basicamente vai largar o boy comprando as biritas dele e correr direto pro balcão “das garotas”, recheado de creminhos, blushes e shampoos!
Mas não espere encontrar labels de luxo como Dior, Lancome e M.A.C tá? A seleção deles é formada por aquelas marcas mais baratinhas do tipo de farmáciamesmo. Dá pra encontrar uma ótima variedade de Revlon, as escovas e acessórios de cabelo da GoodyBed HeadGarnier Fructis (a linha de pele!), AlmayMilani,Pamela GrantVictoria’s Secret, L’anzaL’oreal e Elizabeth Arden. Fora os perfumes que também são muitos!
Agora chega o momento de vocês quererem me bater porque…eu tava mais cansada do que um zumbi na terceira idade e esqueci totalmente de anotar os preços pra comparar com os do Brasil! hahaha Blogueira anta, eu sei! Mas pelo que notei de outras lojas do próprio shopping, era tudo mais barato sim viu?
  • Macedônia: Avenida Monseñor Rodriguez , Shopping del Este.

Não se assuste com o tamanho da loja ou o monte de tranqueirinhas espalhadas. A S.A Shop é mesmo um daqueles lugares tipicamente “chinocas“, onde as prateleiras exibem produtos que nunca imaginariamos precisar, masacabamos levando pra casa mesmo assim! haha
A loja é enorme e tem várias seções, mas ,como quando chegamos lá já estava fechando, fomos direto na mina de ouro: a área dos acessórios! Quem deu essa dica preciosa foi Renata ,marketing da S.A.X, e eu realmente precisava ter filmado a nossa expressão de felicidade eterna, quando demos de cara com aquele monte de acessórios lindos a preço de banana! kkkkk Foi cômico!
Não consegui registrar os detalhes com calma porque os chinas são meio chatinhos, mas por essas fotos já dá pra ter uma idéia né? São modelos de maxi colares lindos com pérolas, correntes, tecido e miçangas (daquele jeitinho “Accessorize” que a gente adora!) com precinhos que vão de U$3,00 U$9,00…dá pra acreditar?
Fora os headbands bordados de U$1,50 e as tiarinhas incríveis por U$2,00comprei aos montes pra presentear amigas e fiz um mega kit pra a minha irmã mais nova, que adora essas coisas de cabelo. Ah! Vale lembrar que foi na S.A que comprei osBumpits paraguaios de U$0,99!
  • S.A Shop: Shopping King Fong (no mesmo prédio da S.A.X!) | Ciudad Del Este
Tem mais dicas de compras em Ciudad Del Este!? Deixa nos comentários, please! Também quero anotar pra a próxima visita! haha