maio 26, 2011

BEM CASADO PARA O BANHO por Peter Paiva

BEM CASADO PARA O BANHO por Peter Paiva

BEM CASADO PARA O BANHO por Peter Paiva
Material Utilizado:
Material utilizado:

Massa
- 500 g de base glicerinada branca
- 40 ml de essencia de Doce de Leite
- 30 ml de extrato Glicólico de Amêndoas
- 80 ml de lauril líquido
- Gotas de corante marrom e laranja.
- Canela ralada

Recheio
- 500 g de base glicerinada branca
- 40 ml de essencia de Petit Gateau
- + 20 ml de essencia de Nozes (dica)
- 40 ml de extrato glicólico de Cacau
- 100 ml de lauril líquido
- 50g de Chocolate Meio Amargo
- 2 colheres (sopa) de Óleo de Coco de Babaçu

Cobertura
- 100 g de base glicerinada branca
- 10ml de essência de marshimellow

Acabamento
- Amido de milho
- Pó dourado


Material de apoio:

- Base para corte
- Faca de inox sem serra
- Panela esmaltada
- Fogão eletrico
- Colher de inox ou espátula de silicone
- Becker (dosador de líquidos)
- Bacia Plástica
- Fuet (batedor de claras)
- Forma de acetato ou Tubo de PVC 30cm
- Celofane aprox. 15 x 15cm e elástico (p/ vedar o tubo)
- Manga e bico pintanga de confeitar
Modo de fazer:
Modo de Fazer:

Com o auxílio da faca e sobre a base de corte, pique 500g da base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor. Quando a base estiver em estado líquido, retire do fogo, adicione o material pedido para a etapa da massa e misture bem.
Despeje esta base na bácia plástica, para este processo é preciso com o auxílio do fuet espumar bem a base e em seguida misturar esta espuma à base com a espátula de silicone até que começe a esfriar e ficar em ponto de mingau. Neste ponto despeje nas formas ou dentro do tubo que já esta pré-preparado com um dos fundos tampados com o celofane e preso com o elástico. Reserve.
A próxima etapa é fazer o recheio do bem casado. Para isso é preciso derreter 500g da base glicerinada branca e retirar da fonte de calor. Em seguida adicionar todos os ingredientes solicitados para o recheio. Misture bem e despeje na bacia plástica. Para conseguir a concistência de chantilly é preciso bater bem muito a base com a ajuda do fuet e espatular até que fique mais grossa, neste ponto continue batendoaté que fique na consistência de chantilly e em seguida espatule bem para homogenizar. Coloque dentro da manga de confeitar com o bico pitanga e reserve.
Vamos a montagem do bem casado. Para começar é preciso desenformar a primeira etapa, as partes feitas na forma de acetato em forma de bolachas, fatie ao meio. O tubo fatie em pedaços de aproximadamente 1cm e depois ao meio. Posicione os parzinhos em cima de um celofane estendido em uma bancada plana e com a ajuda do saco de confeitar faça o recheio de cada sabonete e já coloque a outra parte em cima. Reserve.
Agora que os bem casados estão montados é preciso fazer a calda.. Para fazer esta etapa, derreta 100g a base glicerinada branca e retire da fonte de calor. Em seguida adicione 10ml da essência de marshmellow e misture bem, despeje na bacia plástica e com a ajuda da espátula de silicone misture até atingir a consistência de mingal fino. Neste ponto banhe um a um os bem casados deixando-os bem suculentos e apresentáveis.

Para dar o toque final, polvilhe um pouco de amido de milho e pó dourado em cima de cada um com a ajuda de um pincél bem macil. Esta pronto os bem casados mais especiais que você já viu... Aproveite e ofereça como lembrança de casamento e festas especiais. Eles embalados em celofane com a etiqueta de segurança e depois envolvidos com fitas e papeis especiais vão fazer muito sucesso. Boa sorte e bom banho!!!

Por Peter Paiva
www.peterpaiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário